Projeto Esquadrão da Leitura realiza arrecadação de livros para doação

O projeto Esquadrão da Leitura, vinculado ao curso de Letras da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), promove nesta sexta-feira (20), das 8h às 12h, na Praça da Alegria do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), Campus I, uma coleta de livros para doação.

O objetivo da ação é arrecadar livros e fazer a doação nas praças públicas da cidade, no Parque da Lagoa, no Parque Zoobotânico Arruda Câmara (Bica) e em vários outros espaços urbanos da cidade de João Pessoa.

Segundo a professora da UFPB, Regina Baracuhy, a doação acontece em duas etapas: deixamos os livros aleatoriamente em lugares de maior circulação e se observa o comportamento das pessoas ao encontrá-los. “São reações, ora de espanto, ora de prazer, ora de alegria, ora de surpresa, mas sempre de imensa satisfação por terem a oportunidade de descobrir um mundo novo através da leitura”, explicou a professora Regina.

Sobre o Esquadrão da Leitura

O projeto desenvolvido no CCHLA da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) tem as seguintes finalidades: estimular o hábito da leitura na comunidade pessoense, através da doação de livros em espaços públicos; divulgar a produção literária, com ênfase na que é feita por autores paraibano (poesia, crônicas, contos, romances), mas também por autores nacionais e internacionais e investigar os modos de leitura da comunidade pessoense. O projeto é desenvolvido geralmente na primeira quarta-feira de cada mês na Praça da Alegria do CCHLA.

O grupo é composto pela professora de produção textual da UFPB, Regina Baracuhy e os seguintes alunos: Lindemberg Chianca, Daarcyanne Santos, Darlane Barbosa, Larissa Aragão, Maria Helena Lustosa, Matheus Vieira, Rayane Moura, Safira Santana, Severino da Silva e Thaiz Ribeiro.

Outras informações referentes às doações podem ser conferidas na página do Facebbok – www.facebook.com/esquadraoleitura ou no e-mail: projetoesquadraoleitura@gmail.com.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo