Ciclos de debates abordam novos rumos das agências de viagens e turismo

Para celebrar os 20 anos do Curso de Turismo, e buscando aproximar conhecimento acadêmico com o mercado de trabalho para inspirar futuros profissionais, o Departamento de Turismo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realiza o “Ciclo de Debates: Novos rumos das agências de viagens e turismo”.  A primeira rodada será nesta quinta-feira (26), das 19h às 21h30, no Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), Campus de João Pessoa, e uma outra rodada está programada para o dia 24 de maio.

“O objetivo é apontar tendências no setor e compartilhar desafios e experiências, com convidados que foram alunos do Curso de Turismo da UFPB no passado, e hoje são destaques na Paraíba”, comenta Vivian Maitê, professora e coordenadora do evento, que também é organizado pelos estudantes.

Nesta primeira data, o evento conta com dois convidados que são referências no setor de turismo: Isaac Batista, sócio-diretor da Mais Brasil Turismo, agência que atua no mercado há 15 anos e Ana Virgínia Falcão, CEO e cofundadora da Clube Turismo, rede de franquias de agência de viagens paraibana com franqueados em todo o Brasil.

"Este tipo de evento é de total relevância para a formação do turismólogo, já que antes de tentar entrar no mercado, já está dialogando com ele, assim se aproximando e inserindo”, afirma Élbio Troccoli, Chefe do Departamento de Turismo da UFPB.

A entrada é gratuita e terá certificado como evento de extensão à comunidade, além de sorteio de brindes e passeios.

Mais informações na página:  https://www.facebook.com/events/164761024348897; Instagram @ciclodedebatesufpb; pelo correio eletrônico: vivianmaite@gmail.com; ou pelo telefone: (83) 99640-9331.

Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria