Exposição comemora os 82 anos de fundação do Campus II em Areia

O Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), campus II, localizado no município de Areia, realiza a exposição “Olhares do Centro: História e Memória”, até 31 de maio, na Biblioteca Francisco Tancredo Torres, em comemoração ao 82º aniversário de criação do CCA.

No acervo, há fotos, livros e documentos que traduzem a história do Centro de Ensino. Podem ser observadas as primeiras publicações do campus II, entre elas: os documentos utilizados nas pioneiras turmas de aula, o livro de autógrafos aberto na inauguração da escola em 15 de abril de 1936, publicações científicas e literárias dos professores e alunos, os primeiros volumes da revista A Gleba do diretório acadêmico da Escola de Agronomia do Nordeste (EAN), o primeiro boletim da escola, a programação da primeira semana ruralista da EAN, além de outros registros da história e memória de cada acontecimento da Universidade.

Para a bibliotecária Juccia Nathielle do Nascimento Oliveira, essa ação é o passo inicial para a concretização do Memorial EAN/CCA. "Tenho descoberto a história do Centro e me tocado de uma forma especial", ressalta a servidora.

A exposição é fruto de uma parceria entre a biblioteca e o arquivo, e da iniciativa da bibliotecária Katiane da Cunha, do professor Daniel Duarte Pereira e da direção do CCA.

Mais informações podem ser obtidas na página web do CCA ou pelo telefone (83) 3362-1741.

Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria