MPPB seleciona estagiários com oportunidades para estudantes da UFPB

O Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) abre, nesta quarta, 2 de maio, o período de inscrições aos interessados em participarem do processo seletivo para o preenchimento de 26 vagas de estágio curricular não-obrigatório, nas áreas administrativa, financeira e de tecnologia da informação da sede, em João Pessoa.

As vagas são ofertadas a estudantes de graduação dos cursos de Administração (6 vagas), Arquitetura (2), Jornalismo (2), Relações Públicas (1), Comunicação em Mídias Digitais (1), Design Gráfico (3), Engenharia Civil (1) e Informática (10). Podem participar alunos do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), Unipê, Uninassau, Instituto de Educação Superior da Paraíba (IESP) e Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

Os candidatos devem entregar, por e-mail ou pessoalmente, ficha de pré-inscrição, conforme modelo disponibilizado no site do MPPB, acompanhada de Histórico Escolar. A seleção será realizada com base no Coeficiente de Rendimento Escolar (CRE), exigindo-se nota mínima igual ou superior a 7,0. O edital informa os demais requisitos que os interessados devem observar.

Os selecionados cumprirão jornada de estágio de 30 horas semanais​, com remuneração, mediante bolsa, no valor de R$ 492,00. Além disso, os contratados terão direito a R$ 107,80​ referentes ao auxílio-transporte, a um seguro contra acidentes pessoais e a receberem certificado ao final do estágio.

As inscrições terminam em 12 de maio. Para ver o edital e candidatar-se, acesse esse link.

ACS | Rita Ferreira