UFPB anuncia detalhes da seleção para professores visitantes

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou chamada referente à seleção de professores visitantes, brasileiros e estrangeiros, para atuarem em atividades acadêmico-científicas nos cursos de mestrado e doutorado dos Programas de Pós-Graduação da instituição, anunciando um total de 90 vagas. O edital de processo seletivo simplificado será publicado, em português e em inglês, até 10 de maio, com inscrições previstas para o período de 11 a 21 de maio.

A chamada define que o perfil profissional desejado inclui doutorado, forte inclinação para pesquisa, produção relevante publicada em periódicos de alto impacto, capacidade para conduzir pesquisas em grupo e habilidade para intermediar acordos de cooperação com outras instituições, além das atividades típicas da docência superior.

As oportunidades são para professor titular, que precisará ter título de doutor ou experiência na área obtidos há pelo menos dez anos, e para adjunto, com experiência mínima requerida de dois anos. A contratação será em regime de dedicação exclusiva, por até quatro anos, com remuneração inicial bruta entre R$ 11.323,71 e R$ 19.440,48 e para início a partir de setembro de 2018 ou de fevereiro de 2019. O objetivo das contratações é fomentar o processo de internacionalização da UFPB.

ACS | Rita Ferreira