Seminário discutirá representação LGBT na mídia nesta sexta (04)

As representações e estereótipos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais na mídia serão discutidos no seminário “Mídia, Democracia e Direitos LGBT na Perspectiva dos Direitos Humanos”, nesta sexta-feira, 4 de maio, das 8 às 11h30, no Cine Aruanda do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no campus I, em João Pessoa.

O evento terá início com um café da manhã, seguido do lançamento da campanha “Eu Também sou Cidadã no combate à LGBTfobia e pela Democracia". A partir das 9h, começarão as discussões, com a participação dos professores Margarete Nepomuceno e Eduardo Guimarães, dos estudantes Ricardo Araújo e Crys Pereira, da defensora pública Maria dos Remédios e da transativista Fernanda Benvenutty.

O seminário faz parte da programação deste mês de combate à homofobia e é uma realização da UFPB, da Defensoria Pública do Estado da Paraíba, da Associação de Travestis e Transexuais da Paraíba, do Grupo de Mulheres Maria Quitéria, do Grupo Diversidades, do Movimento de Bissexuais (MOVBI) e do Movimento do Espírito Lilás.

ACS | Pedro Paz