UFPB realiza oficina Tai-chi Chuan para músicos: saúde e profilaxia

Como parte das ações do Centro de Comunicação, Turismo e Artes da Universidade Federal da Paraíba (CCTA/UFPB), por meio do seu Departamento de Música (DEMUS), será realizada nesta quinta-feira (10) a oficina “Tai-chi Chuan para músicos: saúde e profilaxia”. A oficina, prevista para começar às 10h, vai ocorrer por trás da Capela do Campus I ou no Centro de Vivência, caso esteja chovendo.

Conhecida como “arte da meditação em movimento”, ou “terapia psicossomática”, visa a percepção e sensibilidade cinestésica, ampliando a consciência da unidade corpo-mente/espírito/emoção, para prevenção de problemas causados pela aceleração da vida moderna, esforços repetitivos e laborais. Seus movimentos são inspirados na arte marcial, na leveza, destreza e equilíbrio dos animais e da natureza.

A oficina “Tai-chi Chuan para músicos: saúde e profilaxia” tem como objetivo oferecer aos instrumentistas e cantores o contato com uma prática milenar, cujos benefícios vão desde a redução do estresse, melhoria da concentração e da memória, até o fortalecimento. As inscrições podem ser feitas até esta quarta-feira (9) no site:  https://sigaa.ufpb.br/sigaa/public/extensao/loginCursosEventosExtensao.jsf.

A Oficina é uma realização da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) e Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PRAC).

Mais informações pelos correios eletrônicos: ravishankaroboe@hotmail.com e leaclaudino@hotmail.com.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo