Propesq seleciona projetos de iniciação científica para a Escola Técnica de Saúde da UFPB

A Pró-Reitoria de Pesquisa (Propesq) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou edital para selecionar projetos para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica da Escola Técnica de Saúde (PIBIC-TEC/ETS), vigência 2018/2019.

O Programa destinará, conforme a ordem de classificação dos projetos aprovados, dez bolsas mensais, no valor de R$ 400, com duração de 12 meses, para início em agosto deste ano. Os estudantes bolsistas deverão dedicar 20 horas semanais às atividades previstas em seus planos de trabalho.

A inscrição dos projetos deve ser realizada de 21 a 30 de maio, por meio do Sistema Integrado de Gestão de atividades Acadêmicas (Sigaa), na modalidade PIBIC-TEC. Cada projeto deverá ser submetido individualmente, por docente do quadro permanente da UFPB lotado na ETS. É possível cadastrar até dois planos de trabalho por orientador para a solicitação de bolsas.

Os resultados desse processo seletivo serão disponibilizados na página web da Propesq, a partir de 29 de junho. Os proponentes de projetos classificados deverão indicar bolsistas no período de 1º a 5 de agosto.

O PIBIC-TEC/ETS tem o objetivo de desenvolver o pensamento científico e a iniciação à pesquisa dos estudantes da ETS. A Escola é vinculada ao Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFPB) e forma técnicos de nível médio em Enfermagem, em Prótese Dentária, em Cuidado de Idosos e em Análises Clínicas.

ACS | Pedro Paz