Fórum Universitário da UFPB debate influência do movimento de Maio de 1968

A segunda edição do Fórum Universitário da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) de 2018 discutirá aspectos históricos, políticos e artísticos que foram influenciados, nos últimos cinquenta anos, pelo movimento de Maio de 1968 - momento marcado por contestações estudantis em todo mundo, a partir de manifestações iniciadas na Universidade Sorbonne, em Paris.

O evento, em formato de mesa redonda, será realizado no dia 24 de maio, com início às 9h30, no Hall da Biblioteca Central, no campus I da UFPB, em João Pessoa. A atividade é gratuita, aberta à comunidade e não requer prévia inscrição.

Participarão, a professora Ana Montoia, do Departamento de Ciências Sociais da UFPB; o escritor, cordelista, ator e artista plástico paulista, radicado em João Pessoa, Waldemar José Solha; o jornalista Sílvio Osias; e o crítico de cinema e de literatura brasileira João Batista Barbosa de Brito. O debate será mediado pelo coordenador do Fórum, professsor Eduardo Rabenhorst.

ACS | Pedro Paz