Prazo para concorrer a duas bolsas do Santander Universidades termina em 30 de maio

Convênio entre o Banco Santander e a Universidade Federal da Paraíba concederá duas bolsas para a realização de intercâmbio acadêmico no exterior, sendo uma para estudante de cursos de graduação e outra de pós-graduação da UFPB. O valor de cada bolsa é de R$ 15.566,00, com início em setembro de 2018 e prazo final para usufruir até 31 de dezembro de 2019.

Os candidatos poderão escolher entre cursos de 23 universidades participantes do Programa Santander Universidades e que possuem convênio a UFPB, localizadas na Argentina, Colômbia, Espanha, no México e em Portugal. O critério de seleção será o Coeficiente Rendimento Acadêmico (CRA).

As inscrições devem ser feitas até 30 de maio, por meio de processo eletrônico via SIPAC, aberto na coordenação do curso do(a) interessado(a). O processo deve conter formulário e documentação, que inclui o plano de atividades acadêmicas a ser desenvolvido na instituição anfitriã, devidamente aprovado pelo colegiado ou ad referendum pelo coordenador do curso.

As instruções para participar da seleção estão no Edital do Programa de Bolsas de Mobilidade Internacional Santander Mundi 2018, publicado pela a Assessoria para Assuntos Internacionais (AAI/UFPB).

ACS | Rita Ferreira