Ciclo de debates discute mercado de turismo na Paraíba e região

Seguindo as comemorações dos 20 anos de criação do curso de Turismo, o Departamento de Turismo e Hotelaria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realiza o segundo encontro do ciclo de debates "Novos Rumos das Agências e Operadoras de Turismo", na quinta, 24 de maio, em João Pessoa. O evento ocorrerá no Cine Aruanda (CCTA), no campus I da UFPB, com início às 19 horas.

“O foco continua nas tendências do setor, abordando, dessa vez, a personalização das viagens e a fusão de empresas turísticas, com representantes do mercado das agências e operadoras atuantes na Paraíba”, esclarece Vivian Maitê, professora e coordenadora do evento, que também é organizado pelos estudantes. As convidadas são Catharina Lacerda, sócio-diretora da Tourmalina Travel Designers, agência com perfil de consultoria de viagens personalizadas, que atua no mercado paraibano há quatro anos; e Diana Tavares, executiva de vendas da Trend Viagens, vinculada ao grupo CVC Corporate e que atua na Paraíba, Pernambuco e Alagoas.

"Para se manter e, principalmente, se firmar no mercado turístico, que é altamente dinâmico e competitivo, os agentes são obrigados a acompanhar as mudanças e tendências, a fim de poder inovar e atender a uma sociedade cada vez mais exigente e muito bem informada”, afirma Elbio Troccoli Pakman, chefe do Departamento de Turismo e Hotelaria da UFPB.

O evento tem a proposta de ser um espaço aberto de diálogo, intercâmbio e networking entre profissionais e estudantes. A entrada é gratuita e terá certificado como evento de extensão à comunidade, além de sorteio de brindes e passeios.

Mais informações podem ser obtidas por e-mail, pelo telefone (83) 99640-9331 e pelos perfis do evento no Instagram e no Facebook.

ACS | Rita Ferreira, com informações de Vivian Maitê.