Reitoria da UFPB orienta professores, coordenações e chefias sobre aulas e ponto de técnico-administrativos nesta quarta (23)

A Reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) orienta que professores e coordenações de ensino não realizem chamada de estudantes e atividades avaliativas e que chefias abonem o ponto dos servidores técnico-administrativos por atraso ou falta, nos turnos da tarde e da noite desta quarta-feira, dia 23 de maio, devido à redução da frota de ônibus e ao desabastecimento dos postos de combustíveis, em virtude da paralisação dos caminhoneiros que atinge todo o país.

A Administração Superior informa ainda que os docentes têm competência e autonomia para administrarem suas atividades acadêmicas por meio da reposição de aulas presenciais ou até mesmo da realização de aulas semipresenciais, através do recurso de Turma Virtual, do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa) da universidade, ficando assim registrada a frequência dos alunos.

A Reitoria da UFPB está acompanhando as repercussões dos fatos e voltará a se pronunciar, se necessário. Essas recomendações valem para todos os campi da instituição.

Publicado por Rita Ferreira.