Editora UFPB participa da 31ª Reunião Anual da ABEU

Até esta sexta-feira (25), a Editora da Universidade Federal da Paraíba (EU/UFPB) participa da  “31ª Reunião Anual da Associação Brasileira de Editoras Universitárias (ABEU)”. Organizada pela Editora da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), a reunião acontece no Rio de Janeiro e em Petrópolis, com o tema "Edição Acadêmica em Perspectivas de Diálogos".

A reunião tem como intuito favorecer encontros, reflexões e, principalmente, diálogos entre casas editoriais de instituições de ensino superior/institutos de pesquisa.

Além dos debates presentes na programação do evento, a Editora UFPB participa do ABEU Técnico "Diálogos sobre gestão editorial", da Assembleia Geral da Associação Brasileira de Editoras Universitárias e da Reunião da Região Nordeste, onde são discutidos temas referentes à edição universitária.

Realizadas desde 1987, as Reuniões Anuais da ABEU são os principais eventos de aproximação estratégica de editoras universitárias, institutos de pesquisa brasileiros e outros participantes, por subsidiarem as atividades editoriais com a atualização de conhecimento técnico-científico e o intercâmbio de experiências práticas.

Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria