Demus inscreve para curso de Extensão em Canto Popular

Sob a coordenação da professora Daniella Gramani, as aulas  do curso começam em abril e serão ministradas no horário noturno

Estão abertas as inscrições para o Projeto de Extensão Curso de Canto Popular, do Departamento de Música da Universidade Federal da Paraíba, localizado no Campus de João Pessoa.  O projeto, que também funciona como um laboratório de aprendizagem e pesquisa, é aberto à comunidade em geral. São duas turmas: cantores com experiência (Turma 1) e iniciantes (Turma 2). As aulas, que terão início em abril, conforme a disposição das salas, serão ministradas às terças-feiras (Turma 1), das 19 às 20h30, e às quintas-feiras (Turma 2), das 20h às 21h30.

A coordenação do Curso de Canto Popular é da professora Daniella Gramani. Os ministrantes do Curso de Canto Popular para a Turma 1 são os professores Gabriella Villar, Helayne Cristini, Cecília Conserva e Jackeline Alves. Para os cantores iniciantes, são Gabriella Villar, Helayne Cristini, Cecília Conserva, Breno Frazão, Evaldo Almeida, Christiane Oliveira e Fábio Xavier.

A carga horária do Curso de Canto Popular do Departamento de Música da UFPB prevê a realização de oito encontros de uma hora e meia, cada, totalizando 12 horas. No final da oficina, as turmas farão uma breve apresentação. Os alunos concluintes receberão certificado. O aluno pode ter, no máximo, duas faltas.

As inscrições são feitas via por meio do e-mail: cantopopular.ufpb@gmail.com. Os interessados receberão um e-mail de confirmação de inscrição com horário e local de teste. Nesse teste, que é obrigatório e não classificatório, o candidato deverá cantar uma música de livre escolha e responder a um questionário sobre seus interesses e envolvimento com o canto. A coordenação do curso informa que o objetivo do teste é verificar se todos os inscritos possuem saúde vocal que os habilitem a fazer aula de canto. As vagas serão preenchidas seguindo a ordem de recebimento do e-mail de inscrição. Embora tenham prioridade, os alunos que participaram da oficina no semestre passado também devem se inscrever, inclusive para o teste.

Os candidatos inscritos serão informados por e-mail sobre a data de início das aulas. A inscrição é gratuita e não há taxa de mensalidade. Informações pelo telefone é o (83)3216-7123.

Agência de Notícias da UFPB - Costa Filho