Comitê ElesPorElas prepara agenda para João Pessoa

O Comitê Nacional Impulsor do ElesPorElas (HeForShe) no Brasil realizou sua segunda reunião trimestral do ano no dia 23 de maio, na sede da agência Heads Propaganda, em São Paulo. Os membros do comitê, que representam empresas, ONGs, movimentos de mulheres e universidades, reportaram as iniciativas desenvolvidas em suas instituições para promover a igualdade de gênero e discutiram o planejamento para o próximo semestre.

Um dos destaques foi a apresentação da gerente de empoderamento da ONU Mulheres, Adriana Carvalho, sobre as diretrizes do projeto “Ganha-Ganha: igualdade de gênero significa bons negócios”, criado em parceria com a União Europeia e a OIT.

O professor Ricardo Moreira, do Centro de Tecnologia (CT), representou a UFPB - primeira universidade federal do Norte e do Nordeste a aderir ao movimento global liderado pela ONU Mulheres. Ele informa que a próxima reunião do comitê ocorrerá em João Pessoa, no dia 22 de novembro, antecedendo o I Congresso Brasileiro do ElesPorElas, que será realizado em 23 e 24 de novembro.

Para os eventos, são esperados os representantes da UnB, USP, Avon, Instituto Avon, Instituto Papai e diversas outras instituições que advogam a causa da não-violência contra a mulher. Os organizadores do congresso são a UFPB e o Governo do Estado da Paraíba, apoiados pela ONU Mulheres.

______

Ricardo Moreira está ao centro, de camisa cinza, na fotografia.

ACS | Rita Ferreira. Fotografias: Acervo do Comitê.