Unesco seleciona para o Programa "Young Professionals"

ImprimirImprimir

Estão abertas as candidaturas ao Programa "Young Professionals" da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco). O programa, lançado neste ano, tem o objetivo de proporcionar, a jovens e talentosos profissionais de todo o mundo, a oportunidade de iniciar uma carreira em uma organização internacional. Serão recebidas até 15 candidaturas de cada Estado Membro, conforme instruções disponíveis na página Carreiras da entidade.

 

Inicialmente, os interessados devem verificar se possuem o perfil correto no site da Unesco. É preciso ter, no máximo, 32 anos de idade (nascidos a partir de 1º de janeiro de 1986), proficiência em inglês e/ou francês e pós-graduação em uma das seguintes áreas: Educação, Políticas Públicas, Ciências Naturais e Ciências Básicas, Patrimônio Cultural, Ciências Humanas e Sociais, Comunicação e Informação, Relações Internacionais e Ciências Políticas, Economia, Cooperação e Desenvolvimento Internacional, Direito Público e Internacional, Administração, Finanças, Contabilidade, Ciências da Computação, Conhecimento Gerencial e Tecnologia da Informação.

 

Embora não sejam pré-requisitos, serão valorizadas a experiência profissional e o conhecimento de outras línguas de trabalho além da(s) exigida(s), como espanhol, russo, árabe e mandarim. A Unesco preza, ainda, os valores da integridade, do profissionalismo, do respeito pela diversidade e o forte compromisso com a missão da organização.

 

A Divisão de Acordos e Assuntos Multilaterais Culturais (DAMC), do Ministério das Relações Exteriores (MRE), exerce as funções de Comissão Nacional do Brasil para a Unesco e será a responsável pela seleção no País. A documentação física será recebida pela DAMC, impreterivelmente, até 25 de junho. Recomenda-se observar os prazos estipulados pelo correio para a entrega, uma vez que atrasos no recebimento da documentação implicarão desclassificação automática.

 

Informações detalhadas sobre o processo de pré-seleção do “Young Professionals”, em nível nacional, podem ser acessadas também aqui ou dirigidas por e-mail à DAMC.

 

 

Fonte: 
ACS | Rita Ferreira
Compartilhar: