Na próxima terça (12), será realizada, no auditório da reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), campus I, em João Pessoa, audiência pública sobre o Marco Legal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) e seus Impactos no Estado da Paraíba e Região. A atividade terá início às 9 horas e é aberta a todos os interessados.
Após a solenidade de abertura, ocorrerá a apresentação do Marco Legal de CT&I pelo secretário de desenvolvimento tecnológico e inovação do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTIC), Álvaro Prata. Em seguida, os participantes assistirão a um painel, que terá como tema Desafios e Oportunidades para Investimentos à CT&I no Estado da Paraíba, apresentado pela secretária estadual executiva de CT&I, Francilene Garcia.
No período da tarde, a primeira atividade será o painel Marco Legal de CT&I: Implementação e Possibilidades, apresentado pela gerente executiva de inovação da Confederação Nacional da Indústria (CNI/IEL), Suely Pereira. O painel contará com a presença do pró-reitor de pesquisa da UFPB, Isac Medeiros, representando o Fórum dos Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-graduação (Forprop), e também do representante do Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec), Gesil Amarante. A moderação será feita pelo diretor da Agência UFPB de Inovação tecnológica (Inova), Petrônio Athayde Filho.
A atividade de encerramento será o painel Marco Legal de CT&I: Regulação e Implicações, apresentado pelo assessor jurídico do MCTIC, Rafael Dubeux. A mesa contará com a participação do procurador do Estado, Gilberto Carneiro; do presidente da Controladoria-Geral do Estado (CGE-PB), Gilmar Martins; e de um representante do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB). A moderação ficará a cargo do procurador federal junto a UFPB, Carlos Mangueira.