CCS recepciona estudantes do Canadá com colóquio sobre violência contra a mulher

O Centro de Ciências da Saúde (CCS/UFPB) realizou, na manhã desta terça, 12, no auditório Humberto Nóbrega, do campus I, o Colóquio “Ampliando a Voz Comunitária sobre a Violência contra a Mulher”. O evento discutiu o perfil da violência contra a mulher no Brasil e no Canadá e foi organizado para recepcionar cinco alunas da Ryerson University.

As estudantes canadenses participarão, durante dois meses, do projeto de extensão “Consulta a stakeholders do desenvolvimento de estratégias de intervenção, de diferentes níveis de atenção, para enfrentar a violência contra as mulheres”, que visa compreender as atitudes dos profissionais dos serviços que atendem mulheres vítimas de violência. Na parceria da UFPB com a Ryerson, cinco alunos brasileiros visitam o Canadá.

O colóquio teve o objetivo de introduzir à temática e também destacou a importância da internacionalização na UFPB, em todos os pilares do ensino superior: ensino, pesquisa e extensão.

As visitantes foram recebidas pelo diretor do CCS, João Euclides Braga, e pela pesquisadora do Departamento de Enfermagem em Saúde Coletiva (Desc/CCS), Rafaella Queiroga Souto (à esq.), que coordena o projeto de extensão e supervisionará as atividades discentes.

ACS | Rita Ferreira. Fotografia: arquivo pessoal de João Euclides Braga.