Professor da UFPB ministra disciplina na Universidade de Vechta

O professor Henrique Menezes, do Departamento de Relações Internacionais da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), ministrou a disciplina The United Nations Sustainable Development Goals: a proposal for multidimensional social development para estudantes de graduação da Universidade de Vechta, na Alemanha.

O curso, que teve duração de 40 horas, contou como disciplina regular e abordou temas que dizem respeito ao desenvolvimento internacional, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e a trajetória econômica e social do Brasil.

A atividade do docente está prevista em convênio de cooperação entre a UFPB e a insituição alemã, e foi possibilitada por meio do Edital Erasmus+. O programa Erasmus, sigla de European Region Action Scheme for the Mobility of University Students, é um plano de ação, mantido e financiado pela Comunidade Europeia, que apoia e possibilita a mobilidade de estudantes e pesquisadores universitários entre a Europa e as mais diversas regiões do mundo.

Ainda nesse ano, a UFPB receberá estudantes e o professor Stephan Sandkötter da Universidade de Vechta. Em 2019, será a vez de outro professor do Departamento de Relações Internacionais da UFPB ministrar aulas na instituição alemã.

ACS | Rita Ferreira, com informações fornecidas pelo docente. Fotografia: Espaço Experimental.