Semana da Computação recebe inscrições para Corrida de Robôs

Entre os dias 9 e 13 de julho, graduandos do Centro de Informática (CI) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) promovem a 19ª Semana da Computação, na unidade Mangabeira do campus I. Entre as atividades do evento, está a 2ª Corrida de Robôs, organizada pelo Programa de Educação Tutorial de Computação (PET Computação).

Prevista para ocorrer em 10 de julho, às 14h, a corrida tem por objetivo estimular a integração entre os alunos do CI. Estudantes dos diversos períodos dos cursos de computação podem se inscrever até 1º de julho, por meio de formulário on-line, conforme edital. As equipes devem ser compostas por, no máximo, quatro participantes, que só podem concorrer com um robô.

Dentro da programação da Semana, com o intuito de despertar nos estudantes o interesse por programação, será promovida a 4ª Maratona de Programação, no dia 13 de julho, a partir das 14h, em parceria com o PET Computação. De acordo com o edital da atividade, as equipes deverão ser compostas por, no máximo, quatro participantes, sendo três titulares e um reserva que será convocado para competição caso um dos titulares não esteja em condições de participar. As inscrições para a maratona devem ser realizadas por meio deste formulário.

A 19ª Semana da Computação também realizará o 3º Workshop de Graduação do CI. Os interessados em submeter trabalhos têm até 30 de junho para enviar um resumo de até 500 palavras, conforme chamada. Voltado para alunos de diferentes períodos, a atividade visa promover a divulgação dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos de graduação, incentivando a troca de conhecimentos, discussão e visibilidade dos trabalhos desenvolvidos.

O evento contará ainda com palestras e minicursos. As inscrições são gratuitas e abertas a estudantes do Centro de Informática. Para mais informações e inscrições, acesse a página do evento no Facebook.

ACS | Lis Lemos