Seminário Internacional aborda Análise de Dados na Administração Pública

Interessados da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) em participar da quarta edição do “Seminário sobre Análise de Dados na Administração Pública” já podem se inscrever. O evento ocorrerá em Brasília de 24 a 26 de setembro e esta edição contará com a presença de palestrantes internacionais.

O Seminário tem o objetivo de promover o compartilhamento de experiências e boas práticas relacionadas ao uso de técnicas de análise e mineração de dados como instrumento para melhoria da gestão e do controle de entidades e políticas públicas.

O evento é organizado conjuntamente pelo Tribunal de Contas da União (TCU), pelo Ministério da Transparência e Controladoria-geral da União (CGU) e pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). O Seminário é apoiado pela Agência Alemã de Cooperação Internacional (GIZ).

Estão previstas apresentações técnicas durante os dias 24 e 25, assim como realização de oficinas no dia 26 de setembro, em auditório com capacidade para 480 participantes e transmissão ao vivo pela Internet (streaming) no canal oficial do TCU no YouTube.

Nesse momento, encontra-se aberta a chamada de trabalhos, de propostas para palestras, para os dias 24 e 25 de setembro, e tutoriais ou workshops, para o dia 26 de setembro.

A chamada visa identificar palestrantes de instituições de controle, de entidades da administração direta e indireta, bem como do meio acadêmico e do terceiro setor, que tenham interesse em apresentar casos práticos e respectivos resultados, envolvendo a análise de dados da Administração Pública nas esferas Federal, Estadual ou Municipal.

A inscrição antecipada daqueles que participarão à distância permitirá disponibilizar o devido apoio tecnológico e fornecer os certificados de participação.

As inscrições para os participantes não palestrantes serão abertas em breve.

Para informações sobre o Seminário, acesse a página do evento

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria