Prazo para inscrição a vagas remanescentes do Pibid encerra na quarta (25)

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) seleciona supervisores bolsistas para as 16 vagas remanescentes do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) dos cursos de graduação em licenciatura da instituição. A bolsa será concedida pela Capes, no valor de R$ 765,00 mensais.

Podem concorrer docentes em efetivo exercício na rede pública, há pelo menos dois anos, que possuam graduação nos cursos de licenciatura em Arte (Artes Visuais e Música), Biologia, Filosofia, Geografia, História, Língua Portuguesa, Matemática, Pedagogia, Sociologia e Química da UFPB. É preciso, também, atuar como professor em escola básica habilitada na Plataforma Freire para o componente curricular que leciona, entre outros requisitos dispostos no Edital PRG nº 24/2018.

As inscrições podem ser efetuadas até 25 de julho, por meio de requerimento ao Colegiado Institucional de Formação de Professores da UFPB, conforme modelo disponível no edital. O requerimento, preenchido e digitalizado, deverá ser enviado com os documentos comprobatórios para o e-mail: pibid@prg.ufpb.br.

Em 27 de julho, será realizada uma avaliação escrita para os candidatos cujas inscrições forem deferidas. Aos selecionados, as atividades iniciam em 1º de agosto, com duração de 18 meses.

ACS | Rita Ferreira