“Música, cinema e juventude” é o tema da primeira edição do projeto Mostre Seu Talento

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) será palco, nesta quinta, 26, da primeira edição do projeto Mostre Seu Talento, que propõe a temática “Música, cinema e juventude”, com atividades no campus I, em João Pessoa.

No Centro de Vivência, com início às 12 horas, será realizada uma apresentação musical, com participação de dois jovens talentos. Gabriel Carulla, aluno do curso de Jornalismo da UFPB, e sua convidada Aline Bezerra, conhecida artisticamente como Mebi’ah, farão parceria artística-musical para exibição de seus trabalhos autorais ligados ao Rap e ao Soul.

Em seguida, haverá a Mostra de Curtas Universitários, promovida por estudantes do curso de Cinema da UFPB, no Auditório do Núcleo de Documentação Cinematográfica (Nudoc), a partir das 14 horas.

Serão exibidas as películas A Cidade Nunca Dorme (20min), Ruas e Memórias (15min), Rua Sórdida (24min) e Dias de Ira (20min), com classificação indicativa de 16 anos. Ao final, ocorrerá um debate com os realizadores da Mostra.

Projeto

Mostre Seu Talento é um projeto da Coordenadoria de Extensão Cultural da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (Coex/Prac), viabilizado pelo Edital Probex 2018, que se propõe a dar visibilidade à produção artística de estudantes e servidores da UFPB, de onde surgiram diversos artistas e grupos que se consolidaram no cenário cultural da cidade, da região e do País. Ao apoiar aqueles que possuem potencial criativo, na promoção e divulgação de seu trabalho, o projeto pretende também fortalecer o diálogo entre arte, cultura e sociedade.

ACS | Rita Ferreira