Nesc/UFPB promove a mostra “Saúde é meu Lugar”

O Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva (Nesc) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realizará, em 28 de setembro, a mostra “Saúde é meu Lugar - Vivências nos Territórios da Saúde”, que vai reunir e divulgar histórias sobre experiências de trabalho na área da atenção básica em saúde da Paraíba.

O projeto é promovido em parceria com a Rede Brasileira de Escolas de Saúde Pública (RedEscola), a Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca (ENSP/Fiocruz) e a Secretaria de Atenção à Saúde (SAS) do Ministério da Saúde - principal financiador da iniciativa e que organiza a mostra em nível nacional.

Profissionais da Atenção Básica interessados em apresentar suas experiências na mostra devem inscrever-se neste link. Depois de concluído um breve cadastro, o usuário pode incluir sua contribuição por meio da ferramenta “editar”. Outras formas de envio são por e-mail ou por mensagem, via WhatsApp, para o número (21) 97147-1780.

Podem ser encaminhados textos, áudios, imagens e vídeos, além de propostas de exposições, de rodas de conversas, tertúlias, entre outras modalidades. O projeto nacional tem uma mostra permanente on-line, que divulga histórias dos profissionais de Saúde em seu site e nas redes sociais.

Na UFPB, o evento ocorrerá presencialmente durante o encerramento do ciclo de debates 30 Anos do Nesc, que discutirá, em mesas redondas, o tema "Saúde é Cidadania - as lutas da saúde como ciência e prática social", em 28 e 29 de setembro, no auditório de Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional do Centro de Ciências da Saúde (CCS), no campus I da UFPB, em João Pessoa.

Mais informações sobre a mostra podem ser obtidas na secretaria do Nesc pelo telefone (83) 3216-7249.

A mostra realizada na UFPB integra a programação que comemora o aniversário do Nesc, com atividades ao longo desse ano, sob a temática Democracia, Cidadania e Saúde Coletiva. Ao lado, registro fotográfico do lançamento ocorrido em 20 de julho, no Auditório de Fonoaudiologia do CCS, com premiação ao autor da logomarca comemorativa do núcleo, selecionada para ser utilizada até julho de 2019.

ACS | Rita Ferreira