Seminário debate as relações entre Arte e Políticas Culturais na UFPB

Arte e política são campos fundamentais para o desenvolvimento humano e para a democracia nas sociedades contemporâneas. Contudo, a relação entre estes campos pode ser bastante conflituosa. Para debater este e outros temas relacionados será realizado o “Seminário Arte e Políticas Culturais”, que ocorrerá nesta quinta-feira (2), às 8h30, no Cine Aruanda, no Centro de Comunicação, Turismo e Artes da Universidade Federal da Paraíba (CCTA/UFPB), em João Pessoa.

O Seminário Arte e Políticas Culturais é uma realização do Observatório de Políticas Culturais, do Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV), do Núcleo de Arte Contemporânea (NAC) e do Museu Casa de Cultura Hermano José (MCCHJ), ligados à Universidade Federal da Paraíba.

Em sua primeira edição, traz como seu tema gerador uma questão de extrema pertinência nos tempos atuais: “Por que tanto medo das práticas artísticas contemporâneas?”. “Em tempos de intolerância à livre expressão artística e de questionamentos à provocação estética, pensar o lugar da arte na sociedade e suas relações com as políticas culturais é fundamental para o desenvolvimento não somente do campo artístico, mas também para a democracia”, segundo os organizadores.

As inscrições podem ser realizadas através do endereço www.bit.ly/seminarioarteepolitica.

Programação: http://observacult.org/seminario.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria