Centro de Educação inaugura sala de apoio psicopedagógico ao estudante

O curso de graduação em Psicopedagogia do Centro de Educação da Universidade Federal da Paraíba (CE/UFPB) inaugura a Sala de Atendimento Psicopedagógico ao Estudante, nesta segunda-feira (6), às 10h, no CE. Trata-se de um novo serviço que tem como objetivo assegurar apoio aos estudantes universitários que enfrentam dificuldades de aprendizagem.

Inicialmente, a sala irá atender aos estudantes do curso de Psicopedagogia, de forma experimental. Posteriormente, o serviço será estendido aos demais estudantes da graduação do Centro de Educação.

“A sala funcionará na perspectiva da inclusão socioeducativa e será uma ferramenta importante para melhorar o desempenho acadêmico discente e, consequentemente, contribuir para o combate à evasão escolar e a repetência”, avalia o coordenador do Curso de Psicopedagogia, Éder Dantas.

A equipe responsável pela sala é formada pelas professoras doutoras Norma Maria de Lima, Adriana de Andrade Gaião e Barbosa, Mariana Lins de Oliveira e Adelaide Alves Dias.

Mais informações pelo telefone: (83) 3217-7800.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria