Seminário aborda polícias de educação e aprendizagem de jovens e adultos

Será realizado no Centro de Educação da Universidade Federal da Paraíba (CE/UFPB), Campus de João Pessoa, nos dias 13 e 14 de setembro, o “Seminário Sobre Políticas de Educação e Aprendizagem de Jovens e Adultos na Contemporaneidade”. O evento é uma realização da Cátedra UNESCO de Educação de Jovens e Adultos (EJA), UFPB, CE, Departamento de Metodologia da Educação (DME) e Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE).

As inscrições podem ser feitas até o dia 10 de setembro. A data limite para submissão de trabalhos será até 20 deste mês.

O Seminário pretende garantir um espaço em que Estado, Municípios, Universidade e Sociedade Civil podem identificar e analisar os desafios que enfrentam para elaborar e/ou implementar políticas de EJA que assegurem o direito de toda a população jovem, adulta e idosa a uma educação que satisfaça as suas necessidades e interesses de aprendizagem individuais e coletivas.

Para a coordenação do evento “o seminário busca fortalecer os vínculos entre graduação e pós-graduação, e entre ensino/formação, pesquisa e extensão. Fundamenta-se no compromisso histórico da UFPB para com uma aprendizagem e educação de jovens e adultos socialmente relevantes, gratuita e de qualidade para toda a população do estado”.

Informações detalhadas estão disponíveis na página: www.even3.com.br/seminarioeja.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria