Evento na UFPB debate descriminalização do aborto

O Grupo Marias de Extensão e Pesquisa em gênero, educação popular e acesso à justiça (Centro de Referência em Direitos Humanos da UFPB)  e o Grupo de Pesquisa e Extensão Loucura e Cidadania da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realizam uma mesa de debate. Será nesta sexta-feira (17), as 19h, no auditório 412, do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes no Campus I, com o tema “Descriminalização do Aborto no Brasil, em apoio à professora Débora Diniz”.

A professora Débora Diniz, da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília (UnB),  atua na busca pela igualdade e pelos direitos das mulheres, dentre outros grupos subalternizados. Os temas que a professora tem pesquisado (direitos humanos, bioética, saúde e direitos sexuais e reprodutivos) estão relacionados com a pauta atual do Supremo Tribunal Federal, que promoveu, no início deste mês, audiências públicas para discutir a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação.

O evento vai possibilitar o debate, ampliando o acesso a informações sobre o tema, com base em direitos e em evidências, além de prestar apoio e solidariedade à professora Débora Diniz.

As inscrições serão presenciais e gratuitas, contando com certificação de carga horária de 2 horas.

Mais informações na página: https://pt-br.facebook.com/GrupoMariasGeneroEdPopularJustica/; e-mail: grupomariasufpb@gmail.com.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria