Começa o prazo para submissão de trabalhos ao XIX Encontro de Extensão da UFPB

A submissão de trabalhos para o XIX Encontro de Extensão (ENEX) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) começa hoje, 3, e segue até o dia 24 de setembro para proponentes dos campi de João Pessoa (I) e Litoral Norte (IV). Para os dos campi de Areia (II) e Bananeiras (III), o período para submissão vai de 10 de setembro a 15 de outubro. Neste ano, o tema será "Ciência para Redução das Desigualdades".

As submissões serão on-line, através do Sistema Integrado de Gestão de Eventos (SigEventos), mediante cadastro de resumo expandido, elaborado conforme os critérios dispostos no Edital nº 7/2018 da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PRAC). A programação das apresentações por área temática e respectivos locais de apresentação serão divulgados, por meio dos Centros de Ensino, Assessorias de Extensão da UFPB e da página da PRAC, a partir do dia 5 de outubro, para os campi I e IV, e do dia 23 de outubro, para os campi II e III. É possível participar também como ouvinte e integrar as equipes organizadoras. Todos os participantes do XIX ENEX receberão certificado, via internet, a partir de 17 de dezembro.

No encerramento do encontro, serão premiados os cinco melhores projetos de cada uma das seis áreas temáticas (Saúde, Educação, Direitos Humanos e Justiça, Meio Ambiente, Comunicação e Cultura, e Tecnologia e Produção & Trabalho). Poderão concorrer ao Prêmio Elo Cidadão, todos os projetos dos editais de extensão em execução neste ano, devidamente cadastrados no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). Os vencedores receberão também uma Bolsa PROBEX 2019, em reconhecimento ao desempenho da equipe no ENEX. A cerimônia será no dia 30 de novembro, no auditório da Reitoria, no campus I. Os premiados serão, ainda, divulgados em uma edição especial do jornal Extra Muros da PRAC.

O ENEX integra o Encontro Unificado de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFPB, que será realizado, de modo descentralizado, no período de 15 a 19 de outubro nos campi I e IV e em 8 e 9 de novembro nos campi II e III. O ENEX é promovido pela PRAC, através da Coordenação de Programas e Ação Comunitária (Copac), em conjunto com os Centros de Ensino da universidade. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (83) 3216-7331 / 7071.

Veja a programação do ENEX 2018, a seguir:

ACS | Pedro Paz