Rede Intelicidades discute soluções para João Pessoa

A Rede Intelicidades, ação articulada entre pesquisadores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e a Escola do Legislativo da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), convida para o ciclo de debates "iCity João Pessoa: desafios e soluções para uma cidade inteligente", que será realizado em três Instituições de Ensino Superior da capital paraibana.

O evento tem início nesta quinta, 6 de setembro, com debate sobre “Tecnologia, Espaço Urbano e Qualidade de Vida nas Cidades”, das 18h às 22h, no Auditório da Faculdade Maurício de Nassau (UniNassau). No dia 28, o tema será “Tecnologia e Desenvolvimento Sustentável”, das 8h às 12h, no Auditório do Centro de Tecnologia (CT), no campus I da UFPB. O ciclo termina em 22 de outubro, com discussão sobre “Tecnologia e Educação para a Cidadania”, que ocorrerá das 8h às 12h, no Instituto Federal da Paraíba (IFPB).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no dia e local das atividades. Cada certificado emitido corresponderá a uma carga de 4 horas/aula.

A Rede Intelicidades reúne-se há cerca de um ano, integrando pesquisadores, estudantes, representantes dos poderes públicos, profissionais e outros interessados em propor soluções para os problemas da cidade de João Pessoa. O objetivo é construir uma rede de colaboração para discutir políticas públicas e desenvolver soluções tecnológicas multidisciplinares, baseadas no conceito de Smart Cities, ou Cidades Inteligentes - movimento já bastante difundido em países mais desenvolvidos e que começa a ganhar corpo no Brasil.

ACS | Rita Ferreira