Concurso global oferece prêmio ao melhor projeto de moda sustentável

Já estão abertas as inscrições para o Sustainable Fashion Awards 2018 (SFA), um concurso de nível internacional que traz a moda sustentável como tema e oferece premiação a quem apresentar a melhor proposta. Os estudantes da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) interessados em participar podem se inscrever até 31 de outubro.

O concurso tem como objetivo fomentar a discussão em torno da sustentabilidade fashion, prestigiando todos os talentos que se esforçam na busca por uma moda mais ética, consciente e sustentável.

Nesta edição, o concurso dará US$ 6 mil ao melhor projeto de moda sustentável, sendo US$ 3mil para o vencedor e US$ 3 mil doados para uma ONG comprometida com a questão da sustentabilidade fashion.

Todos os alunos de nível superior ou técnico podem participar independente da formação. Para concorrer, basta que os candidatos enviem seus projetos conforme as regras pré-estabelecidas pelo edital do concurso.

As inscrições são gratuitas e os alunos interessados podem enviar seus projetos pelo site: https://jakandjil.com.br/sfa2018/.

Podendo conter peças únicas ou coleções completas, os projetos devem atender a pelo menos uma das ações elegíveis como sustentáveis pelo júri do concurso, conforme informações contidas em edital.

O resultado será divulgado no site do concurso no dia 10 de janeiro de 2019.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria