IV Veredas do Patrimônio aborda a vida dos ciganos

Continua no Campus I da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) o evento “IV Veredas do Patrimônio – Margens, Imagens e Fluxos 2018”. Desta vez é com a palestra “A cidade: ciganos e reivindicações de pertinência no espaço público da metrópole carioca”, que será proferida pelo professor da Universidade Federal Fluminense (UFF), Felipe Berocen. A palestra acontece nesta quinta-feira (20), às 14h, na sala de reuniões do Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA).

O evento é uma realização do Programa de Pós-Graduação em Antropologia (PPGA) da UFPB e Lavid. Tem apoio do Grupo de Estudos Culturais (GEC), Departamento de Ciências Sociais (DCS), CCHLA, Projeto de Extensão – Caminhos do Roçado e Associação Brasileira de Ensino em Ciências Sociais (ABECS).

Veredas do Patrimônio
O Veredas do Patrimônio surgiu em 2014, como curso de formação continuada para bolsistas do Programa de Pesquisa e Extensão PAMIN (Patrimônio, Memória e Interatividade) da UFPB, com o tema “Teorias, experiências e políticas contemporâneas”. Atualmente, o seminário também é apoiado pelas pós-graduações de Antropologia e pela Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PRAC).

Mais informações pelo e-mail: pamin@lavid.ufpb.br.

Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria