Lançado o edital de seleção para pós-graduação em Produtos Naturais e Sintéticos Bioativos

O Programa de Pós-graduação em Produtos Naturais e Sintéticos Bioativos (PPgPNSB) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) publicou edital de seleção para o preenchimento de 20 vagas no curso de mestrado e 20 de doutorado, distribuídas nas áreas de Farmacologia e Farmacoquímica, para ingresso em 2019.

Poderão candidatar-se ao mestrado, os graduados em Farmácia, Química, Ciências Biológicas ou em áreas afins, e para o Doutorado, os possuidores de titulação de mestre em Produtos Naturais e Sintéticos Bioativos, Química Orgânica, Ciências Farmacêuticas, Farmácia, Ciências ou em áreas afins.

As inscrições serão realizadas no período de 5 a 11 de outubro de 2018, exclusivamente pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa), acessando-se as opções Processos Seletivos - Processos seletivos Stricto Sensu e, em seguida, escolhendo o curso pretendido. É preciso preencher um cadastro e anexar a documentação solicitada no edital. Todo o procedimento é on-line. Os candidatos também devem recolher a taxa de R$ 85,93, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU) que será gerada ao finalizar a inscrição no sistema.

Estão previstas provas escritas eliminatórias, que serão aplicadas em 22 de outubro, para os que desejam ingressar no mestrado, e no dia 24, para o doutorado, ambas no auditório do PPgPNSB, no campus I da UFPB. Haverá, ainda, etapa classificatória de avaliação de títulos (currículo e produção) e, exclusivamente aos candidatos ao doutorado, a defesa oral do memorial acadêmico, de caráter eliminatório.

O resultado final do procecsso seletivo será divulgado em 12 de dezembro. Os aprovados e classificados no processo seletivo deverão efetuar matrícula no período de 7 a 13 de março de 2019.

ACS | Rita Ferreira