Estudos Químicos de Produtos Naturais serão tema de evento na UFPB

Em comemoração aos seus 40 anos de criação, o Programa de Pós-Graduação em Produtos Naturais e Sintéticos Bioativos (PPgPNSB) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) promove o I Simpósio Paraibano de Estudos Químicos de Produtos Naturais (I SIMPEQPN), nos dias, 9, 10 e 11 de outubro, no auditório da Reitoria, no campus I, em João Pessoa.

O evento científico tem programação de palestras, ministradas por pesquisadores da instituição, das Universidades Federais de Campina Grande (UFCG), de Pernambuco (UFPE) e do Vale do São Francisco (Univasf), da Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba (FCM-PB) e da Faculdade de Enfermagem Nova Esperança (Facene). Entre os assuntos a serem debatidos estão tecnologia de produtos naturais, fitoterapia, controle de qualidade, desenvolvimento de novos fármacos e aplicação de ferramentas químicas e farmacológicas para o estudo de produtos naturais.

As inscrições para ouvintes estão abertas e podem ser feitas por meio do site do evento.

O I SIMPEQPN está vinculado à Conferência Internacional sobre Ciências Multidisciplinares MOL2NET (SciForum, Basiléia, Suíça, 2018) e divulgará trabalhos científicos na modalidade de pôster ou apresentação oral.

ACS | Rita Ferreira