UFPB realiza Fórum Paraibano de Direito à Saúde e Judicialização de Medicamentos

O “I Fórum Paraibano de Direito à Saúde e Judicialização de Medicamentos da UFPB” acontece nesta sexta-feira (28), das 8h às 18h, no auditório da Reitoria, Campus de João Pessoa. Promovido pelo Programa de Educação Tutorial do Curso de Farmácia (PET-Farmácia) em parceria com os Conselhos Federal e Regional de Farmácia, o evento é comemorativo ao Dia Internacional do Farmacêutico.

De acordo com a Tutora do PET-Farmácia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), professora-doutora Leônia Maria Batista, o fórum objetiva promover o diálogo entre profissionais e estudantes da área da saúde e do direito sobre saúde como direito e dever do Estado, bem como discutir as estratégias do poder judiciário para ampliação do acesso e minimização da judicialização; a judicialização da saúde e os novos desafios da assistência farmacêutica e a judicialização da saúde e do medicamento e seus limites.

“Nesse espaço também será discutida a importância da integração de uma equipe multiprofissional em especial do farmacêutico como suporte técnico para subsidiar os processos de judicialização da saúde e do medicamento. Desta forma, gostaríamos de convidar os discentes e docentes dos Cursos de Farmácia e Direito da UFPB e das demais instituições públicas e privadas da Paraíba para participarem deste evento”, completou Leônia Batista.

Os certificados só serão emitidos mediante 100 por cento de participação.

Confira a programação AQUI.

Mais informações a respeito do assunto podem ser obtidas pelo telefone: (83) 3216-7307.

Agência de Notícias da UFPB - Paulo César Cabral - com assessoria