Festival Internacional de Estudantes recebe inscrições até 30 de setembro

A Assessoria para Assuntos Internacionais (AAI) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) informa que o Festival Internacional de Estudantes em Trondheim (ISFiT, sigla de International Student Festival in Trondheim), na Noruega, está com as inscrições abertas até 30 de setembro. A organização do festival cobrirá os custos com estadia, alimentação e transporte público local dos estudantes selecionados, que podem, ainda, requisitar apoio financeiro para o custeio das passagens aéreas até Trondheim.

A conferência levará, nesta edição, 500 estudantes de todo o mundo para o debate e proposição de ideias sobre o tema “Migração: o quebra-cabeça global”. O ISFiT, que ocorre a cada dois anos, será realizado no período de 7 a 17 de fevereiro de 2019.

Nesses dez dias, a organização propõe uma programação de eventos culturais, oficinas e grupos de diálogo, em um ambiente multicultural. Durante o festival, será também concedido o Prêmio da Paz do Estudante (Student Peace Prize) para uma organização ou indivíduo que se esforce para a paz e a compreensão, em vez da violência.

Para dialogar com os participantes, diversas personalidades e autoridades globais já passaram pelo ISFiT, como Dalai Lama, Desmond Tutu e Shirin Ebadi, todos ganhadores do Prêmio Nobel da Paz, além de lideranças como Kate Gilmore, alta secretária adjunta para direitos humanos da ONU.

Os interessados podem obter mais informações e realizar inscrições no site oficial do ISFiT19. Até o início de novembro todos inscritos serão contatados com um resultado sobre sua candidatura, quer tenham obtido ou não um lugar no festival. Os candidatos selecionados receberão todas as informações importantes após esse contato.

Há também o perfil brasileiro do ISFiT no facebook, onde informações adicionais serão postadas diariamente.

ACS | Rita Ferreira