Mestrado em Artes Visuais prorroga prazo de inscrição para seleção

O prazo da seleção para o Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais (PPGAV) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) foi prolongado até o dia 10 deste mês. As inscrições estão sendo realizadas pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGAA) conforme orientações contidas no Edital.

A inscrição ocorrerá somente se o candidato preencher cadastro online e anexar arquivo único (obrigatoriamente em PDF, com o apresentação do plano preliminar de dissertação) e a documentação solicitada no item 2 do edital, no primeiro campo disponível para anexar arquivo do formulário de cadastro. O período do processo seletivo será de 5 de novembro a 24 de dezembro deste ano.

O PPGAV - UFPB/UFPE oferece 24 vagas para o Curso de Mestrado em Artes Visuais na UFPB, distribuídas em duas linhas de pesquisa: Linha 01 – História, Teoria e Processos de Criação em Artes Visuais; e Linha 02 – Ensino das Artes Visuais no Brasil.

Do total de vagas oferecidas, 20% serão destinadas a candidatos autodeclarados ou oriundos da população negra, povos indígenas, povos e comunidades tradicionais e pessoas com deficiência, segundo a Resolução do Consepe/UFPB Nº 58/2016, o que corresponde a 5 vagas do mestrado em Artes Visuais na UFPB.

Mais informações na secretaria do PPGAV no Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) da UFPB, bloco A, Campus de João Pessoa, no horário das 8h às 12h; ou no endereço eletrônico: www.ccta.ufpb.br/ppgav.

Agência de Notícias da UFPB - Paulo César Cabral