UFPB realiza curso de Fundamentos de Engenharia de Petróleo

Curso se destina a profissionais e alunos de graduação de todas as áreas interessados em obter conhecimentos básicos sobre engenharia de petróleo

O Laboratório de Combustíveis e Materiais – Departamento de Química do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (Lacom/DQ/CCEN) e o Departamento de Engenharia Química do Centro de Tecnologia (DEQ/CT) realizam o II curso de “Fundamentos de Engenharia de Petróleo”. As atividades se destinam a profissionais e alunos de graduação de todas as áreas que tenham interesse em obter conhecimentos básicos sobre engenharia de petróleo.

Com início no dia 12 de maio, o curso terá uma carga horária de 60 horas. As aulas serão realizadas semanalmente no auditório do Laboratório de Combustíveis e Materiais (Lacom), aos sábados das 8h às 12h e das 14h às 18h e domingos das 8h às 12h. As vagas são limitadas e serão preenchidas de acordo com a ordem de recebimento das inscrições.

A metodologia do curso inclui um certificado para o participante que obtiver a frequência mínima de 75% das aulas e todos os alunos receberão apostilas eletrônicas referentes aos assuntos abordados.

Todas as atividades do curso estão a cargo dos professores Raul Rosenhaim CT/UFPB; Luiz de Siqueira Menezes, Petrobras; Marcela Marques Vieira, Tiago Renovato dos Santos e Amanda Duarte Gondim, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN); Nataly Albuquerque dos Santos, UFPB.

O curso contempla os seguintes módulos: Geologia de Petróleo; Perfuração; Completação; Reservatórios; Elevação; Processamento Primário; Refino; e Impactos Ambientais e SMS Petróleo.

A inscrição está sendo efetuada pelo link Ficha de inscrição https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dGk4dzN0aUtqNXVKVDRIY1A4a2tLZlE6MQ#gid=0 ou na secretaria do Laboratório de Combustíveis e Materiais (Lacom) no Centro de Ciências Exatas e da Natureza no Campus I de João Pessoa.

Outras informações pelo e-mail petroleoufpb@gmail.com ou pelo telefone (83) 3216-7441.

Agência de Notícias da UFPB - Marcos Figueiredo