OSUFPB realiza concerto em comemoração ao dia das crianças

“Travessuras Em Concerto” é o nome do concerto da Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraíba (OSUFPB) desta semana, que será realizado nesta sexta-feira (12), às 18h, na Sala de concertos José Siqueira, do Espaço cultural. Este concerto é dedicado ao público infantojuvenil em comemoração ao dia das crianças. A entrada é gratuita e aberta para todas as idades.

O repertório deste concerto foi composto pelo compositor, maestro e professor do Departamento de Música da UFPB, Carlos Anísio. As canções deste espetáculo fazem parte do seu CD “Travessuras – dez canções infantis de Carlos Anísio”, lançado em 2007.

“Nesta sexta-feira o público poderá se deleitar com essas músicas a partir de arranjos que fazem uso da ampla formação orquestral que compõe a OSUFPB”, opina Carlos Anísio. O espetáculo conta ainda com o apoio dos grupos “Engenho Imaginário” e “Fazendo Arte”, através da participação de cantores, atores e bailarinos sob a direção de Valeska Picado.

A OSUFPB

A OSUFPB pertence ao Centro de Comunicação, turismo e Artes (CCTA) e é ligada aos Departamentos de Música e Educação Musical da instituição. A Orquestra tem finalidades pedagógicas que envolvem professores e alunos da UFPB, além de contribuir para a formação de plateia para o público pessoense. Atualmente conta com vinte e um músicos fixos – todos de cordas - e com a participação eventual de professores e alunos dos cursos de música da UFPB, além de colaboradores voluntários da cena sinfônica paraibana.

Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria