UFPB realiza I Mostra de Flauta neste final de semana

O Departamento de Música da Universidade Federal da Paraíba (DEMUS/UFPB) realiza, como parte das comemorações de seus 40 anos de criação, a “I Mostra de Flauta da UFPB”. O evento acontece neste sábado (20) e domingo (21), na Sala Radegundis Feitosa, no Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA) no Campus I da instituição, com entrada é gratuita.

Criado em 1978, o Departamento de Música da UFPB é responsável pela formação de centenas de músicos que compõem a cena musical do Brasil e do mundo, em particular da Paraíba, que vive, desde então, um relacionamento pedagógico e cultural com o DEMUS através de seus programas de extensão, graduação e pós-graduação. Para os organizadores do evento “é impossível se compreender a grandeza da produção musical da Paraíba sem considerar a existência desse foco imensurável de conhecimento”. O DEMUS é um Departamento do Centro de Comunicação, Turismo e Artes da UFPB.

Professores e alunos de flauta do Departamento, sob a coordenação da professora Conceição Benck, resolveram realizar um evento onde se faça apresentar a rica produção no ensino da flauta na instituição. Sendo assim, neste final de semana, a “I Mostra de Flauta da UFPB” traz à cena espetáculos que envolvem o instrumento, como recitais de alunos do curso de flauta e o recital de final de curso da aluna Gabriela Dela Bianca. Ex-alunos do curso também se apresentarão e todos participarão de uma homenagem especial ao professor Gustavo Paco de Gea, que é fundador do DEMUS e nele ainda continua atuando como professor e regente de grupos orquestrais.

O evento também mostrará a produção do curso de extensão do Departamento – projetos de ensino e performance - e  culmina com a discussão para a criação de uma Associação Regional de Flautistas.

15h – 16h - Recital dos Alunos da Extensão

16h – 17h - UFPB Convida PRIMA e EMAM