Campus de Areia se mobiliza para II debate eleitoral da UFPB

Comunidade acadêmica de Areia participou, por quase três horas, do II debate  com vistas às eleições para Reitoria da UFPB

Professores, técnicos administrativos e estudantes do campus II da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em Areia, puderam manter contato direto com os projetos que vão nortear os rumos da UFPB nos próximos quatro anos.  A comunidade acadêmica do município se mobilizou para participar do II debate entre os candidatos à sucessão para a Reitoria da UFPB realizado esta semana. Debate contou, também, com a presença de comitivas oriundas do campus de João Pessoa e que acompanharam os candidatos.

O evento, realizado no auditório do Prédio Central, Campus II, durou cerca de três horas e contou com a participação dos candidatos  Lúcia Guerra, Luiz Renato Pontes, Margareth Diniz e Otávio Mendonça, acompanhados dos seus respectivos candidatos a vice-reitor.  Todos tiveram a oportunidade de expor suas propostas, responder e fazer perguntas e debater temas previamente definidos pela Comissão Eleitoral em comum acordo com os representantes dos candidatos.

Os temas abordados foram: “A UFPB no contexto regional”, ”Universidade, extensão e sociedade”, “Políticas para a Pós-Graduação sob as diretrizes do PNPG 2011-2020” “Universidade, pesquisa e inovação tecnológica”, “Modernização do ensino presencial e virtual”, “Reforma do Estatuto” e “ Política de expansão Universitária”.

Assim como aconteceu em João Pessoa, o único candidato que faltou ao debate foi o professor José Rodrigues.

O II debate eleitoral transcorreu sem nenhum problema no que se refere ao cumprimento das regras previamente estabelecidas pela Comissão, sendo marcado pelo respeito mútuo entre os candidatos e  destes em relação à Comissão Eleitoral.

Fotos: Ivandro Candido

Agência de Notícias da UFPB - Ivandro Candido