Sai lista de Curtas do 13º Fest-Aruanda

O “13º Fest-Aruanda do Audiovisual Brasileiro”, programado para o período de 6 a 12 de dezembro, recebeu este ano um número recorde de inscrições. Foram 521 filmes inscritos, entre curtas de ficção, documentário e animação, além das categorias de TV Universitária.

“Esse número representa mais do que o dobro das inscrições que tivemos no ano passado e isso só evidencia a consolidação do festival, onde até filmes de longa-metragem foram enviados”, disse o produtor executivo, Lúcio Vilar, que também destacou o trabalho dos jornalistas Amilton Pinheiro e Clarissa Kuschnir (de São Paulo) e Suyene Correia Santos (de Aracaju-SE) que assinam a curadoria de curtas.

Foram selecionados 12 curtas, sendo que 9 destes são ficções, a categoria campeã este ano, seguido de documentários (2) e animação (1). Há representantes das regiões Nordeste, Sul, Sudeste e do Distrito Federal. Da Paraíba, três filmes ficcionais foram selecionados, oriundos de João Pessoa e dos municípios São Domingo do Cariri e Congo.

O Festival é uma realização da Bolandeira Arte & Mídia e Porta Cênica em parceria com o Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) e Reitoria da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com o objetivo de fomentar, reconhecer e contemplar novos talentos na área do audiovisual brasileiro.

Lista de Curtas selecionados:

1- "Passo" de Sérgio Rizzo - Documentário (SP)

2- "De De Vez Em Quando, Quando Eu Morro, Eu Choro" de R. B. Lima - Ficção (PB)

3- "Roda da Fortuna" de Luciano Porto - Ficção (DF)

4- "Rasga Mortalha" de Patricia de Aquino - Ficção  (São Domingo do Cariri/PB)

5- "Reforma" de Fábio Leal - Ficção  (PE)

6- "Formidável Fabriqueta de Sonhos Menina Betina" de Tiago Ribeiro - Animação  (Pelotas/RS)

7- "Distúrbio" de Cláudia Ribeiro - Ficção (SP)

8- "Fè Mye Talè" de Henrique Lahude - Ficção (Encantado/RS)

9- "Edney" de João Roberto Cintra - Ficção (PE)

10- "Divina Luz" de Ricardo Sá - Documentário (ES)

11- "Ultravioleta" de José Dhiones Nunes - Ficção (Congo/PB)

12- "Abismo" de Ivan de Angelis - Ficção (RJ).

Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria