Professor de conselho da América Latina participa de seminário no CE

Desde 2017, o Grupo de Pesquisa em Extensão Popular – EXTELAR (CNPq) passou a promover um evento semestral com o intuito de incentivar a socialização de estudos, pesquisas e reflexões tecidas por pessoas que estejam dedicadas aos processos de construção de conhecimentos à luz da concepção teórico-metodológica da Educação Popular. Trata-se do “Seminário de Educação Popular e Construção de Conhecimento” agora na sua terceira edição. O evento acontece nesta quarta-feira (7), das 14h às 18h, no auditório do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal da Paraíba (PPGE/UFPB), no Centro de Educação, Campus I, em João Pessoa.

“Espera-se constituir um espaço de debates e de aprendizagens com foco nos desafios da Educação Popular como temática, objeto e produção de pesquisas”, avaliam os organizadores do seminário.

O “III Seminário de Educação Popular e Construção de Conhecimento” terá debates com o professor Oscar Jara Holliday (CEAAL - Consejo de Educación Popular de América Latina y el Caribe), que participará por webconferência. A fala inicial do professor Oscar Jara terá como tema "Os desafios da Educação Popular na atualidade da América Latina”.

As inscrições são gratuitas e serão realizadas apenas presencialmente durante a realização do evento, no período das 13h às 14h.  A certificação de participação será enviada em formato digital (pdf) por e-mail, correspondendo a 4 horas/aula.

Este Seminário é uma realização do EXTELAR, que conforma parte do Núcleo Interdisciplinar de Pesquisa, Extensão e Ensino em Economia Solidária e Educação Popular (NUPLAR) e se vincula ao Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). O NUPLAR está ancorado institucionalmente na Coordenação de Educação Popular da Pró-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (PRAC) e, por sua vez, o PPGE está vinculado ao Centro de Educação.

Mais informações pelo telefone: (83) 3216-7702.

Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria