Simpósio debate avaliação multiprofissional para autismo

O II Simpósio “Teaprendizagem: cenários da avaliação na atualidade” debaterá diagnóstico e tratamento multiprofissional para o Transtorno do Espectro do Autismo (TEA), condição neurológica que acomete os processos de comunicação e de interação social de um indivíduo.

O evento ocorrerá nesta quinta-feira (08) e na sexta (09), respectivamente no Auditório do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) e no do Centro de Ciências da Saúde (CCS), no campus-sede da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), em João Pessoa.

As inscrições podem ser realizadas, virtualmente, até esta quarta (07), através do preenchimento e do envio de formulário e de comprovante de depósito no Banco do Brasil (agência 1635-7 e conta-corrente 30.424-7), para o e-mail segundosimposioteaprendizagem@gmail.com.

A taxa custa R$ 60 para pais e profissionais e R$ 30 para estudantes, que devem encaminhar também declaração de vínculo universitário. Haverá inscrições presenciais, nos dias do evento.

Além de palestras e mesas-redondas com psicólogos, psicopedagogos, médicos, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, pedagogos, educadores físicos e familiares, o encontro contará com stands de livros e com exposições de recursos terapêuticos.

A conferência de abertura será proferida pelo diretor-geral do Instituto Nacional de Pós-Graduação e eventos Acadêmicos (Inapea) José Raimundo Facion, acerca da importância da avaliação para TEA, por meio de várias especialidades em saúde.

O simpósio é organizado pelo grupo de pesquisa da UFPB TEAprendizagem, coordenado pelas professoras Mônica Palitot, Isabella Oliveira e Thereza Jácome Pires, do Centro de Educação, que investiga o TEA. A programação completa e outras informações podem ser conferidas através do perfil da equipe no Instagram e no Facebook.

Ascom/UFPB | Imagem: Divulgação