Campus IV/UFPB sedia Seminário Internacional de Práticas Educativas

“Paulo Freire: Educação, Resistência, Ousadia e Liberdade” é o tema da sexta edição do “Seminário Internacional de Práticas Educativas 2018 (Secampo)”, que ocorre de 29 deste mês até o dia 1º de dezembro, em Mamanguape, Campus IV da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Esta edição festeja os 50 anos da obra Pedagogia do Oprimido, de autoria de Paulo Freire.

Neste evento, estudantes, professores, pesquisadores, educadores e gestores da rede pública e particular, estudiosos e militantes de movimentos sociais irão reflexionar sobre a educação nesse contexto de crise política e econômica que afeta a educação e a população.

Este ano o VI Secampo será composto por atos culturais, conferências, grupos de trabalhos, círculos de cultura, seção de pôster/banner, prêmio de fotografia, prêmio de vídeo e prêmio de Projetos Educativos, visitas de campo, musicais, feira de livros e produtos indígenas.

Coordena a VI edição do evento o Grupo de Estudos em Educação, Etnia e Economia Solidária (GEPeeeS), com apoio do Departamento de Educação do Centro de Ciências Aplicadas e Educação (CCAE), e parceria de Universidades, Institutos Brasileiros e do Exterior, CNPq , Movimentos Sociais e outras instituições.

Mais informações na página: www.ccae.ufpb.br/secampo.

Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria