Músicos realizam concerto no CCTA/UFPB

O pianista Danilo Jatobá e o clarinetista Eduardo Lima realizam recital nesta sexta-feira, (16), às 20h, na Sala de Concertos Radegundis Feitosa, no Centro de Comunicação, Turismo e Artes da Universidade Federal da Paraíba (CCTA/UFPB), no Campus I em João Pessoa. A entrada é franca.

Este é o concerto de estreia desse duo, já que os dois músicos já haviam compartilhado o palco, mas nunca num espetáculo conjunto. Danilo Jatobá é pianista e atua como servidor da UFPB, enquanto o clarinetista Eduardo Lima é servidor da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT) e faz pós-graduação na UFPB. Ambos são músicos premiados em concursos nacionais e internacionais e atuam de forma intensiva na cena sinfônica brasileira. O encontro desses dois músicos gerou o desejo de produzir um concerto em que pudessem executar obras conceituais, sobretudo para esta formação.

O repertório foi pensado de maneira a contemplar obras de compositores internacionais e brasileiros, com destaque para a peça "Inserções I" do professor da UFPB, José Orlando Alves, e a "Sonata para clarinete e piano" de Leonard Bernstein, que nunca foi executada na Paraíba e será uma homenagem ao centenário de nascimento desse importante compositor e maestro americano. Completam o programa obras de Schumann, Reinecke e Villani-Cortês.

Programa:

Fantasy pieces, op. 73 – Robert Schumann