Eleição de delegados até 12 de dezembro

Os 93 delegados que aprovarão o novo estatuto da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) deverão ser eleitos pelas 22 Comissões Setoriais até 12 de dezembro, de acordo com o calendário estabelecido pela Resolução Nº 17/2017 do Conselho Universitário (Consuni). Eles analisarão as propostas durante o Congresso Estatuinte, a ser instalado em 8 de fevereiro de 2019.

Segundo os registros das respostas recebidas pela Secretaria da Comissão Geral Estatuinte (CGE), através do Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac), do e-mail institucional (comissaoestatuinte2018@ufpb.br) e de documentos tradicionais, até às 10h50 do dia 14 de novembro, dez Comissões Setoriais tinham estabelecido período de inscrição para os delegados. O quadro informativo pode ser conferido na página dedicada ao Novo Estatuto da UFPB.

A Resolução Nº 17/2017 também disciplina sobre o quantitativo e o processo de eleição dos delegados. Mais informações devem ser obtidas por meio das Comissões Setoriais de cada Centro, Unidade ou Setor da instituição.

O Congresso Estatuinte, grupo formado paritariamente por representantes de estudantes e servidores docentes e técnico-administrativos, as três categorias que constituem a universidade, terá três meses para debater e votar o novo estatuto, que seguirá para apreciação nos conselhos superiores da instituição.

O documento definirá princípios e finalidades da UFPB, detalhando sua estrutura e funcionamento. A expectativa é a de que o processo seja concluído em outubro de 2019. O estatuto vigente é de 2002.

Ascom/UFPB