Grupo de Estudos realiza duas oficinas sobre a utilização de dispositivos na educação

O Grupo de Estudos Tecnologias Digitais e Educação Musical (TEDUM) do Departamento de Educação Musical da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) realiza oficinas e práticas pelo Projeto PROBEX 2017 "Educação musical online e mista: oferta de cursos de curta duração, metodologias e práticas". As atividades continuam nos dias 29 e 30 deste mês.

Na quinta-feira (29), às 15h, na sala de reuniões do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), será realizada a Prática de Educação Musical sobre “Ensino e aprendizagem musical auxiliado pelo MagMusic”. Nesta oficina os alunos poderão: utilizar o corpo como instrumento de expressão musical; dominar os conceitos de pulsação, andamento, tempo, contratempo e compasso simples; executar ritmos musicais brasileiros (xote, baião, maracatu) utilizando o corpo;  e identificar por meio de sinais luminosos os ritmos e pulsações executados pelo MagMusic.

E na sexta-feira (30), às 9h, na sala 242 do CCTA acontece a oficina “Makey Makey e Scrath aplicados para criação de instrumentos musicais”. Nesta oficina os participantes aprendem a usar o scratch (linguagem de programação em blocos) e makey makey (uma placa de circuito) para criação de instrumentos musicais digitais.

As oficinas contam com o apoio do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), Núcleo Lavid  e do Sindicato dos Professores da UFPB (Adufpb).

Inscrições gratuitas: https://goo.gl/byxV5Z.

Agência de Notícias da UFPB - Com Assessoria