Fórum de Biomedicina programa mesa de debates e minicursos

A Coordenação do Curso de Biomedicina do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal da Paraíba (CCS/UFPB) realiza, nesta sexta-feira (30), o “I Fórum Paraibano de Biomedicina”. As atividades terão lugar no auditório da Prefeitura Universitária da UFPB, Campus de João Pessoa.

Às 8h30 haverá o credenciamento dos participantes. Às 9h está prevista a abertura do evento. Das 9h30 às 12h o fórum programa uma “Mesa de Debates sobre áreas de atuação em evidência”.

A primeira mesa de debates começa às 9h30: “Atuação do Biomédico em análises clínicas”, com a biomédica Bruna Mangueira Carlos; às 10h tem “Biomedicina estética no século XXI”, com a biomédica Thatiana de Souza; às 10h30, a última mesa de debates da manhã, “A Biomedicina na perícia criminal”, com o biomédico Ricardo de Souza Silva.

No período da tarde estão programados os minicursos: “Do rastreio ao diagnóstico neoplásico- importância da citologia clínica para as Ciências Biomédicas”, com o professor Adriano Francisco Alves; “Diagnóstico laboratorial de infecções bacterianas”, com o professor Vinícius Pietta Perez; “Uma abordagem anatômica da Antropologia, Tanatologia e Traumatologia Forense”, com a professora Jákina Guimarães Viera Gutember e o professor Ivson Bezerra da Silva.

Mais informações pelo correio eletrônico: biomedicina@ccs.ufpb.br.

Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria