Abertas inscrições para prêmio que fomenta empreendedorismo

Estudantes, professores e grupos de empresas juniores da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) têm até 25 de abril de 2019 para se inscrever no “Empreenda Santander 2019”. O programa de incentivo ao empreendedorismo recebe o apoio do Santander Universidades, dando aporte financeiro, bolsas de estudos na Babson College (Estados Unidos) e mentoria. Faz parte do projeto global Santander X, com o qual o Banco promove o empreendedorismo universitário em todo o mundo.

A segunda edição terá três categorias: Universidade & Microempreendedor, Universitário Empreendedor e aquela destinada à Startup. O Programa é a evolução dos Prêmios Santander Universidades, realizados até 2015 e durante os 11 anos de sua existência foram recebidas mais de 20 mil inscrições, 161 projetos premiados e R$ 11 milhões em prêmios.

O Empreenda Santander tem como objetivo fomentar o empreendedorismo em todo o Brasil e apoiará os negócios dos contemplados destes três perfis. Na categoria Universitário Empreendedor podem participar universitários matriculados em cursos de graduação, pós-graduação em qualquer Instituição de Ensino Superior reconhecida pelo Ministério da Educação e também alunos de ensino técnico, sob orientação de um professor escolhido. O objetivo é apoiar ideias inovadoras, e o projeto selecionado receberá aporte financeiro de R$30 mil, bolsa de estudos na Babson College - para professor e aluno - nos Estados Unidos e mentoria de até seis meses realizada pela ACE.

As inscrições podem ser realizadas pela plataforma de empreendedorismo global do banco, o Santander X: https://brasil.santanderx.com/workgroups/empreenda-santander/5bd408cb61bd48001347a434.

Agência de Notícias da UFPB - Com assessoria